Dia de aula com Foucault – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.51-66
Estimulação da consciência fonológica na sala de aula: percurso de um sonho no Mestrado Profissional – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.67-82
Uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.83-98
Educação integral e avaliação na rede adventista na perspectiva discente – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.99-118
Práticas docentes criativas no ensino médio: experiência e desafios no Mestrado Profissional – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.119-132
Educação 4.0: uma experiência inovadora de formação – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.133-142
A metodologia da problematização no desenvolvimento do pensamento crítico: descrevendo o percurso – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.143-162
Relato de experiência sobre formação e atuação do professor em uma perspectiva inclusiva na educação infantil – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.163-178
A educação integral de universitários – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.179-196
Reflexões sobre a trajetória no Mestrado Profissional e seus desdobramentos para o desenvolvimento pessoal e profissional – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.197-210
Marcas da vida e a logomarca da Educação Adventista – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.211-226
Experiência de formação: desafio da gestão educacional quanto à permanência do discente na mesma escola – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.227-242
Caminhos trilhados em um curso de Mestrado Profissional em Educação – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.243-256
O quebra-cabeças de Nietzsche – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.257-268
Usos das tecnologias da informação e comunicação e estilo de aprendizagem – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.269-284
O perfil do gestor educacional na avaliação em larga escala – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.285-296
Relato de experiência de pesquisa sobre programa de formação continuada em avaliação formativa – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.297-314
Reflexões sobre a formação em pesquisa no Mestrado Profissional em Educação: contribuições para a prática pedagógica e o desenvolvimento profissional – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.315-332
Do medo ao aprendizado: um relato de experiência sobre a pesquisa realizada junto à cultura indígena Haliti Paresi – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.333-348
Da “falta” materializada no discurso à presença vivenciada no Mestrado em Educação: ensino de espanhol a alunos surdos – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.349-364