No decorrer da história cristã, jogos e devoção pessoal foram colocados em oposição. Alguns argumentaram que os jogos poderiam distrair os fiéis de suas responsabilidades religiosas e levar a comportamentos imorais. O tempo e a energia dedicados a eles poderiam afetar a fé, e a competição, por sua vez, poderia contribuir para atritos e rupturas sociais. De outro modo, porém, o ato de jogar sempre colaborou para a interação social e até para o aprendizado.
Play & Save é uma colaboração para essa discussão complexa, que envolve o equilíbrio delicado entre princípios religiosos solidificados e valores culturais em constante transformação. Jogos já são a maior parcela do mercado de entretenimento, mas também são coisa séria. Empresas têm implementado treinamentos através de processos gamificados, tendência também seguida por escolas. A presença constante dos jogos também traz discussões importantes sobre sedentarismo e saúde mental. Todas essas questões serão abordadas aqui.
ISBN | Assunto | Páginas | Edição | Ano |
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978-65-5405-077-7 | Adventismo, Capelania, Comunicação | 312 | 1 | 2025 |