Experiências de formação em educação

Autor/Organizador: Gildene do Ouro Lopes Silva, Ana Maria de Moura Schäffer e Milton Luiz Torres (Orgs.)

Implicações da pesquisa para o desenvolvimento profissional

Baixar em PDF

Experiências de formação em educação – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2

  • Introdução – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.19-50
  • Dia de aula com Foucault – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.51-66
  • Estimulação da consciência fonológica na sala de aula: percurso de um sonho no Mestrado Profissional – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.67-82
  • Uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.83-98
  • Educação integral e avaliação na rede adventista na perspectiva discente – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.99-118
  • Práticas docentes criativas no ensino médio: experiência e desafios no Mestrado Profissional – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.119-132
  • Educação 4.0: uma experiência inovadora de formação – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.133-142
  • A metodologia da problematização no desenvolvimento do pensamento crítico: descrevendo o percurso – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.143-162
  • Relato de experiência sobre formação e atuação do professor em uma perspectiva inclusiva na educação infantil – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.163-178
  • A educação integral de universitários – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.179-196
  • Reflexões sobre a trajetória no Mestrado Profissional e seus desdobramentos para o desenvolvimento pessoal e profissional – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.197-210
  • Marcas da vida e a logomarca da Educação Adventista – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.211-226
  • Experiência de formação: desafio da gestão educacional quanto à permanência do discente na mesma escola – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.227-242
  • Caminhos trilhados em um curso de Mestrado Profissional em Educação – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.243-256
  • O quebra-cabeças de Nietzsche – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.257-268
  • Usos das tecnologias da informação e comunicação e estilo de aprendizagem – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.269-284
  • O perfil do gestor educacional na avaliação em larga escala – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.285-296
  • Relato de experiência de pesquisa sobre programa de formação continuada em avaliação formativa – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.297-314
  • Reflexões sobre a formação em pesquisa no Mestrado Profissional em Educação: contribuições para a prática pedagógica e o desenvolvimento profissional – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.315-332
  • Do medo ao aprendizado: um relato de experiência sobre a pesquisa realizada junto à cultura indígena Haliti Paresi – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.333-348
  • Da “falta” materializada no discurso à presença vivenciada no Mestrado em Educação: ensino de espanhol a alunos surdos – https://doi.org/10.19141/978-85-8463-145-2.p.349-364

ISBN Assunto Páginas Edição Ano
978-85-8463-145-2 Educação 384 1 2019

E-books Recomendados