Os desafios da comunicação: temas e contextos do primeiro AdventCom

Autor/Organizador: Rodrigo Follis; Tales Tomaz (org.)

Baixar em PDF

1ª UNIDADE: DEBATES COMUNICACIONAIS

  • “Un recorrido por las nuevas perspectivas teóricas en tono a la recepción”
  • Agência, mídia e fenomenologia: implicações da crítica ao sujeito-objeto para a comunicação
  • Comunicação interna nos cargos de secretariado
  • Comunicação organizacional integrada e intercultural: reflexões em uma sociedade multicultural
  • Conocimiento, actitud y práctica de los docentes en cuanto a las redes sociales
  • Consumo digital da geração internet
  • Enfoques teóricos y su relación con la intervención de la comunicación social
  • La importancia de la divulgación científica como herramienta de apoyo para los investigadores
  • O cinema como um texto da cultura: um caminho para entender a sociedade
  • Pesquisadores adventistas em comunicação: origens e tendências no Brasil
  • Procesos de comunicación creativa enfocados en el bienestar y la felicidad laboral

 

2ª UNIDADE: A RELIGIÃO MIDIATIZADA

  • A gamificação aplicada na Escola Sabatina: um estudo de caso da classe d20
  • A identidade religiosa e a mídia: análise do programa “Anjos da Esperança”
  • A representação do negro na revista Nosso Amiguinho
  • Adventismo, o ideário liberal e a imprensa em São Paulo, Brasil
  • O negro na publicidade televisiva da Novo Tempo: perspectiva dos conceitos de identidade
  • As narrativas cinematográficas e as controvérsias influenciadas por um novo referencial
  • De tradição à crença: influências da modernidade líquida na identidade adventista
  • Gamificação e Desbravadores: similaridades entre componentes, mecânica, dinâmica e intenção
  • Gestão de crises e imagem corporativa: interferências da organização adventista
  • Gospel, marca registrada: como essa categoria musical é rotulada e refletida na geração de valor
  • As Comicbooks como ferramenta evangelística no Adventismo do Sétimo Dia
  • Ellen G. White, o teatro e a ficção audiovisual: breve análise hermenêutico-histórica
  • O whatsapp como ferramenta de aproximação com os interessados da rede Novo Tempo
  • Prática religiosa no Brasil e o ‘perfil do jornalista brasileiro’ no censo 2010
  • Projetores de slides: um recurso plural para a Igreja Adventista
  • Domingos Peixoto da Silva: jornalista e relações públicas da IASD
  • Uma análise da Revista Adventista sobre o voluntariado intercultural
  • Veneração tecnológica: a comunicação com o sagrado e a transferência da devoção humana

 

3ª UNIDADE: A COMUNICAÇÃO APLICADA NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO

  • À flor da pele: a ideologia inscrita no corpo feminino
  • A presença digital da repórter Brasil: um estudo sobre suas estratégias nas mídias sociais
  • Assessoria de comunicação e responsabilidade social: ferramentas para inclusão de refugiados
  • Be Right Back: humanos, inteligência artificial e Dasein em Black Mirror
  • Comunicação organizacional na era digital: identidade, posicionamento e visibilidade da marca
  • Educação e comunicação: liderança eficaz sob o viés da formação humana
  • Fotojornalismo autoral: questões sobre ética, pós-modernidade e circulação de sentidos
  • Infotenimento: a internet, a informação e suas convergências
  • Kamala khan, mas pode chamá-la de miss marvel: quadrinhos e o desafio da identidade
  • O indivíduo como produto: análise da série Black Mirror do Netflix
  • “Redondo é sair do seu passado”: uma análise da campanha “reposter”, da Skol
  • Tempo, memória e virada subjetiva no jornalismo de Rodolfo Walsh
  • Uma imagem versus mil palavras: a fotografia como substituição do texto jornalístico

ISBN Assunto Páginas Edição Ano
978-85-8463-103-2 Comunicação, Série Graduação 920 1º Edição 2018